Tags

, , , ,

Começou! Até o fim de abril de 2012, mais de 76 mil pessoas já contraíram dengue no RJ. Estes são apenas os dados oficiais, imaginem quantos casos existem por aí não diagnosticados, não tratados, não computados.

Ano passado nós discutimos a raquetinha elétrica de matar mosquitos, uma poderosa arma de destruição em massa de insetos que,  ainda por cima, é divertida de usar e (com boa vontade) uma forma de exercício.

Mas uma guerra não se ganha com uma arma só, então eu venho apresentar uma nova sugestão para o nosso arsenal: a citronela, uma plantinha originária da ásia que exala um perfume literalmente insuportável para os sanguessugas.

Existem uma miríade de produtos feitos à base de nossa nova amiguinha: óleos para o corpo, aerossóis, incensos, velas, etc. Sem falar na planta propriamente dita, que pode ser plantada tanto no solo quanto em vasos.

A temporada da dengue está apenas começando, a hora de tomar as medidas preventivas é agora. O vídeo que ilustra este artigo traz maiores informações sobre a citronela e sua correta utilização.
**

Gostou? Você também poderá gostar destes artigos:
Game da Vida RealDona AranhaBuscas Malucas da Internet

Destes aqui você não vai gostar. Não precisa nem clicar:
Flores do PântanoTudo por um biscoitoRádio Felicidade

Advertisements