Tags

, , , , , ,

Nos anos 80 tinha uma música da Turma do Balão Mágico que dizia assim:

Se o seu ouvido
Fosse um microfone
Ligado ao coração
Eu lhe diria
Bem baixinho
Vou ser disc jockey
Nessa estação

Hoje passei por uma experiência que deu a esse refrão um novo sentido.

Fui submetido a um ecocardiograma, mais um exame para averiguar a saúde do meu coração. Neste exame, o médico faz uso de uma sonda que emite ultra-sons para avaliar as estruturas cardíacas e a circulação. Existe também a possibilidade de se ouvir os sons do interior do tórax.

Em determinado momento o médico diz “Eu vou aumentar o volume para você” e começo a ouvir o som do sangue percorrendo minhas artéreas. Nessa hora faço um comentário qualquer (não recordo o que disse) e, para a minha surpresa, ouço a minha própria voz saindo do aparelho.

Foi aí que percebi: Não precisa microfone, o som já chega ao coração!

Claro que sei que o coração não é mais considerado o centro das emoções e que ele não seria capaz de ‘ouvir’ por si só, mas enquanto se debate o efeito da música nas plantas eu me pergunto: Terão os sons que reverberam dentro de nós efeitos em nossos batimentos cardíacos ou na pressão arterial?

Confesso ter tratado mal o meu músculo cardíaco, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Pior: permiti que fosse maltratado por outras pessoas. Chega! Daqui para frente quem escolhe a trilha sonora da minha vida sou eu! E você, quem é o disc jockey da sua estação? 

Nosso programa
Será muito diferente
Pois eu não preciso
De publicidade
Nossa estação
Transmitirá eternamente
P.R. Você
Rádio Felicidade.

***

Gostou? Você também poderá gostar destes artigos:

Destes aqui você não vai gostar. Não precisa nem clicar: