Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Muitas das visitas que um blog recebe não são de seus fiéis seguidores, mas sim de “transeuntes” casuais que fazem suas buscas no Google e demais ferramentas de pesquisa, e por estas são encaminhados.

Até aí todo mundo sabe, o que talvez algumas pessoas não saibam é que o serviço de publicação, no meu caso o wordpress, fornece um relatório de quais palavras trouxeram tais visitantes, assim pode-se conhecer o seu público.

Por um lado, me encho de orgulho ao receber uma visita que procurava por algo como “mutante alienígena parasitário apocalíptico“. Com certeza alguém que já conhecia meu artigo, talvez até quisesse mostrar para outros.

Por outro, algumas visitas são bastante curiosas, até engraçadas. Eu sei que às vezes dá trabalho achar certas informações na internet, mas mesmo assim fico me perguntando o que será que passava em suas cabeças.

Adoraria ser capaz de entrar em contato com estas pessoas. Às vezes não tenho o que procuram postado no blog, mas saberia tirar as suas dúvidas. Se elas comentassem meus artigos, isso não seria problema.

Compartilho aqui alguns exemlos interessantes destas buscas, junto a comentários que acho cabíveis. Quem sabe algum desses “transeuntes” da net apareça de novo um dia e veja minha resposta?

Buscava por: fotos de mosquitos da dengue sendo mortos pela raquete
Post visitado: Game da vida real
Comentários: Muito improvável que ele consiga uma foto assim na net, até porque a morte dos insetos parece mais o estouro de um estalinho. Mas valeu a visita, qualquer inimigo do Aedes aegypti é bem vindo aqui.

Buscava por: bumbum bonecas inflaveis
Post visitado: Boneca Inflável
Comentários: Uepa!!! Este certamente ficou decepcionado. A única boneca inflável por aqui é Air Doll, um filme japonês bem dramático de 2009. Se bem que tem o belo bumbum da atriz coreana Doona Bae, mas aí só assistindo.

Buscava por: manual dos homens
Post visitado: Ultrassonografia: Manual Prático para Homens
Comentários: O manual procurado não era o que eu escrevi, mas será mesmo que tal manual existe? Não seria fácil demais se, para entender como as pessoas pensam e se comportam, bastasse ler um livro?

Buscava por: lagartixa e cobreiro
Post visitado: Dona Aranha
Comentários: Esta pessoa achou o que procurava, e se minhas palavras não foram o bastante espero que os links do texto tenham sido. Fico feliz em ajudar a eliminar um pouco da ignorância de nossa sociedade.

Buscava por: o que foi dito no poema alem da imaginação
Post visitado: Além da Imaginação
Comentários: Versos inimagináveis, certamente. Bem, provavelmente a pessoa queria um poema chamado “Além da Imaginação”, talvez o de Ulisses Tavares. Mas não deixa de ser curiosa a forma como procurou.

Buscava por: desenho animados da globo que tratam da reencarnação
Post visitado: Dica Saudável
Comentários: Este foi uma surpresa. Nunca falei nem de desenho, nem  de reencarnação. Tem algum desenho que fale de reencarnação na Globo? Será que o Gasparzinho, o fantasminha camarada, voltou à vida?

Buscava por: como fazer carinha de panda
Post visitado: E se Você Fosse o Panda?
Comentários: Bem, os pandas são capazes de fazer várias carinhas, todas elas muito fofinhas. Para fazer a cara do NOSSO Panda, uma expressão de maníaco psicótico assassino é um bom começo.

Buscava por: joseph stalins reencarnou a onde
Post visitado: Morte
Comentários: Mais reencarnação? Agora dá pra ver na internet onde as pessoas reencarnam? Será um novo serviço do Google? E olha que eu achava que encontrar parentes desaparecidos pelo Facebook era grande coisa…

Buscava por: onde eu compro em madureira o age of empires
Post visitado: Top 10 Games
Comentários: Mas só pode ser em Madureira? Não é o melhor lugar para software. Quando eu andava por lá tinha os shoppings Madureira e Tem Tudo, a Estrada do Portela e o Pólo 1. Nem sei mais se ainda é assim.

Buscava por: pat morita começou a lutar com quantos anos?
Post visitado: Karate Kid VS Kung Fu Child
Comentários: Nunca! Pat Morita não era artista marcial, ele preferia contar piadas, tanto que antes de ser ator ele foi um stand up comedian. O sábio mestre que conhecemos não passa de mais um estereótipo do cinema.

Achei este artigo legal por me permitir compartilhar curiosidades que até então só eu podia ver. No futuro, quando surgirem novas buscas malucas como essas, eu posso até fazer outro post nesse estilo.
***

Gostou? Você também poderá gostar destes artigos:
F.A.Q.Aniversário é uma barraFesta 30.000

Destes aqui você não vai gostar. Não precisa nem clicar:
blog_day_bttmagia_digital_btt