Tags

, , , , , , , , , , ,

“Consciência é, para a maioria dos homens,
uma antecipação da opinião dos outros.”
(Sir Henry Taylor)

***

“O homem livre é senhor da própria vontade,
mas escravo da própria consciência.”
(Aristóteles)

***

“Se queres ser feliz nesse mundo,
Estrangula sua consciencia!”
(Friedrich Nietzsche)

***

Minha consciência tem mil línguas,
e cada língua conta uma história diferente,
e cada história me condena como vilão.”
(William Shakespeare)

***

“A consciência é o pulso da razão: as suas
pulsações são outras tantas advertências.”
(Samuel Coleridge)

***

“A consciência não nos impede de cometer um pecado.
Impede-nos apenas de apreciá-lo em paz.”
(Theodore Dreiser)

***

“A consciência e a covardia são, na realidade,
a mesma coisa. A consciência nada mais é que
a firma dessa razão social. E isso é tudo.”
(Oscar Wilde)

***

“Prefira afrontar o mundo servindo à sua consciência
a afrontar sua consciência para ser agradável ao mundo!”
(Humberto de Campos)

***

“A minha consciência tem mais peso para
mim que a opinião do mundo inteiro.”
(Cicero)

***

“Minha consciência é inconsciente de si mesma,
por isso eu me obedeço cegamente.”
(Clarice Lispector)

Fonte: Pensador.info