Tags

, ,

Tempos atrás eu fiz um post testando a publicação no blog através do celular. Na época eu não soube acentuar o texto, fato que mencionei no artigo.

Posteriormente eu aprendi, futuquei tanto o pobre do smartphone que desvendei o mistério, mas não achei que valesse a pena editar o post anterior e muito menos fazer um novo sobre o assunto.

Mas o tempo passou, e o google nunca parou de trazer ao meu blog pessoas que procuravam como fazer os tais acentos. Decidi então postar a solução deste enigma da tecnologia, nem que seja por retribuição aos inúmeros outros que o google me ajudou a solucionar:

Para acentuar no Galaxy Ace, e acredito que na maioria dos smartphones (não testei em outros), basta manter pressionada a letra que se quer acentuar. Após dois segundos aparece uma janelinha com todas as opções de acento possíveis. O procedimento serve também para se usar maiúsculas no meio das frases ou para usar números, se tiver um número no alto da “tecla”.

E é só isso. Eu naveguei por incontáveis menus e configurações, até descobrir quase que por acidente a forma correta. As melhores soluções é desta forma que se descobre mesmo.

Espero ter ajudado. Dúvidas/reclamações/agradecimentos é só deixar um comentário.