Tags

, , ,

Quando relatei minhas impressões do jogo The Sims 3, deixei aberta a possibilidade de transformar minha experiência no jogo em um legado.

Em um Legado você começa com um sim sozinho e sem dinheiro e o acompanha e a seus descendentes ao longo de 10 gerações. Esta modalidade de jogo foi criada pelos próprios usuários na época de The Sims 2. Ela aproveita-se da da hereditariedade introduzida em TS2 e adiciona regras, objetivos e até pontuação ao jogo.

Apesar de me atrair a idéia de jogar um The Sims com início, meio e fim; certas restrições me incomodavam, então resolvi lançar a minha própria versão da brincadeira:

FAMÍLIA SU-REAL:
OBJETIVO:
Me divertir jogando TS3 enquanto gero conteúdo relevante parodiando eventos e personagens postados aqui no blog. Mais me divertir jogando TS3 que gerar conteúdo relevante parodiando eventos e personagens postados aqui no blog.

FUNDADOR: Salvador Su-Real
Ninguém melhor para inaugurar esta empreitada que o mais famoso representante do surrealismo e presença assídua em nossas postagens: Salvador Dali, na forma de seu alter ego Salvador Su-Real. Pena que o jogo não tenha nenhum bigode à altura.

DESEJO DURADOURO: Visionário (Nível 10 em pintura e fotografia)
Eu preferia um desejo duradouro que englobasse pintura, escultura e fotografia; mas como este não existe achei pintura+fotografia mais apropriado que pintura+escultura. De qualquer forma pretendo dominar as três, caso o tempo seja suficiente.

TRAÇOS: artístico, olho de fotógrafo, exímio escultor, esnobe e insano
Artístico, olho de fotógrafo e exímio escultor são para incrementar suas habilidades nos campos da pintura escultura e fotografia. Esnobe o próprio Dali admitia ser e, sobre a insanidade, ele mesmo disse que “A minha única diferença em relação a um homem louco é que eu não sou louco.”

REGRAS:
O fundador da Dinastia Su-Real vai começar sem dinheiro em um lote baldio. Pretendo que cada geração deixe pelo menos um descendente (para existir a geração seguinte), complete o desejo duradouro de todos os seus membros e evite repetição de profissões e desejos duradouros tanto quanto possível. Novas regras podem surgir ou ser alteradas, a improvisação é sempre mais divertida.

CHEATS:
Não pretendo usar qualquer tipo de código, exceto para corrigir os inúmeros defeitos que o jogo vai criando com o tempo. Também usarei um MOD para “corrigir” a progressão de história da Electronic Arts, que é uma droga. Espero que não estrague tudo.

DURAÇÃO:
Tradicionalmente os legados e suas variações duram dez gerações, minha versão vai durar até uma das seguintes condições ocorrer:

  • Eu cansar do jogo
  • Eu cansar do legado
  • O computador der problema e eu perder o save
  • O save estiver com tantos bugs (que vão surgindo normalmente com o tempo) que se torne impraticável continuar.
  • Eu morrer ou ficar incapacitado de usar o computador
  • A “história” chegar a um ponto que possa ser considerada uma conclusão lógica, e eu decida dizer “The End”.

Não se engane, nada é para sempre. Um dia, próximo ou distante, uma ou mais das condições serão atingidas.

FREQUÊNCIA:
Primeiro vou precisar de tempo e vontade para jogar, depois de tempo e paciência para relatar. Estou terminando a faculdade, péssimo timing para um projeto assim.

De qualquer modo, vamos ver no que vai dar. Nos encontraremos em breve com o surgimento de uma nova dinastia.