Tags

, , , , , , , , ,

aliens_pira

Marcos Paulo, você acredita que os alienígenas auxiliaram os egípcios a erguer as pirâmides?
Não.

Mas como você explica que um povo tão antigo tenha sido capaz de realizar obras tão grandiosas?
Não acho que eles precisassem de ajuda de outro mundo para aprender a empilhar pedras. Na verdade, o Egito Antigo possuía uma sofisticada arquitetura, desenvolvida ao longo de três mil anos de civilização.

Estamos tão acostumados à tecnologia atual que acabamos achando que antes dela certos feitos eram impossíveis. Esquecemos que a marca da raça humana é solucionar seus problemas com criatividade e obstinação.

Mas não existem evidências históricas deste contato?
Na verdade as ‘evidências’ são teorias pseudoarqueológicas e pseudo-históricas criadas por indivíduos como o escritor Erich von Däniken a partir de interpretações forçadas de  textos e mitologia antigos.

Apesar de serem amplamente rejeitadas nos meios acadêmicos, tais teorias são encantadoras para a maioria das pessoas, gerando altas somas a seus propagadores por meio de livros, televisão, e até parques temáticos.

Quer dizer que você não acredita em vida em outros planetas?
Eu acho possível que exista vida em outros planetas, e até bastante provável. Só acho que às vezes falta ao público em geral um pouco de DISCERNIMENTO quando se fala sobre este assunto.

Ter discernimento é, através do bom senso, ser capaz de separar teorias sérias (estejam elas certas ou erradas) de embustes criados para tirar proveito da boa vontade e inocência das pessoas.

Acreditar em vida em outros planetas não significa que tudo que você veja no céu e não saiba o que é seja automaticamente um disco voador.

Não significa que todas as conspirações e teorias que envolvam alienígenas sejam automaticamente verdadeiras.

E, acima de tudo, não significa que tudo que você leia ou veja na TV sobre viajantes interplanetários seja automaticamente digno de atenção.

Mas não é verdade que você mesmo já teve contatos imediatos?
Quem? Eu?
Isso já são outras histórias…