Tags

,

 

Certas celebridades, que são celebridades desde antes de nascermos, parecem que sempre estiveram lá e sempre estarão lá. Só quando elas ‘se vão’ é que realmente paramos para pensar quem foram, o que fizeram e o quanto significavam. Para a minha geração, um desses casos é o de Chico Anysio.

Nascido em 1931, nos anos 50 Chico já começava a tomar um lugar de destaque no rádio, cinema e televisão. Nestes anos todos seus trabalhos como roteirista, locutor e ator (entre outros) trouxeram cultura, crítica política e diversão ao público de todas as classes sociais.

No último dia 23 de março Chico Anysio morreu, vítima de seu vício por cigarros, e deixou um legado de mais de 200 personagens para ressonarem no Youtube para sempre (ou pelo menos enquanto houver internet). Quem o achava chato agora vai admirá-lo e assistirá com reverência.

E não é sempre assim?

Participo desta ressonância com o vídeo acima, uma homenagem ao criador do Justo Veríssimo, Profeta, Bento Carneiro e Tim Tones, seus personagens que mais admiro. Aproveito para incluir também algumas frases de uma das maiores personalidades da televisão brasileira no Século XX:

“Quem é casado há quarenta anos com dona Maria não entende de casamento, entende de dona Maria. De casamento entendo eu, que tive seis.”

***

“O brasileiro só tem três problemas: Café, almoço e jantar.”

***

“Claro que eu tenho depressão. Tive seis mulheres,
nove filhos e dez netos. Se eu não tivesse depressão,
teriam de me internar, porque eu seria um psicopata.”

 ***

“No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro.
Os políticos têm medo do passado.”

***

“As mulheres estão descobrindo que mulher é bom,
coisa que os homens já sabem há séculos.”

***

“O sucesso da televisão é impossível de ser comparado ao literário.
Um programa é visto por 75 milhões de telespectadores.
Um livro é lido por 20 mil.”

***

“Tem coisa que não se discute: filhos detonam qualquer casamento.
São maravilhosos, mas fatais.”

***

“Vou morrer no Projac, depois de um diretor dizer: “Corta. Valeu, Chico”. Eu direi: “Que bom que valeu” e morro em seguida. Será bonito.”

***

“Penso na morte menos do que ela pensa em mim.”

***

“Não tenho medo de morrer. Tenho pena.”

Fonte: frasesfamosas