Tags

Algumas pérolas ditas por alguém mais famoso
pelas pérolas que pintava, Salvador Dali:

“O termómetro do sucesso é meramente a inveja dos descontentes.”

***

“Não tema a perfeição – você nunca irá atingi-la.”

***

“E o que é o céu? Onde se encontra? O céu encontra-se,
não acima ou abaixo, nem à direita ou esquerda,
o céu encontra-se precisamente no centro do peito
do homem que tem fé. Neste momento eu ainda
não tenho fé, e temo que morrerei sem céu”

***

“Você deve criar confusão sistematicamenta, ela liberta a criatividade.
Tudo o que é contraditório cria vida

***

“A diferença entre as lembranças falsas e as verdadeiras é a mesma
que entre as jóias: é sempre a falsa que parece a mais real, a mais brilhante.”

***

Eu não sou o palhaço! Mas em sua inocência esta sociedade
monstruosamente cínica não vê aquele que faz
papel de sério afim de esconder a própria loucura.

***

“O primeiro homem a comparar as maçãs do rosto
de uma jovem a uma rosa era obviamente um poeta;
o primeiro a repetir isso era possivelmente um idiota.”

***

Como posso querer que meus amigos entendam as coisas loucas que
passam pela minha cabeça, se eu mesmo, não entendo?

***

“Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que batizamos de
realidade é uma ilusão ainda maior que o mundo dos sonhos.”

***

“Eu não uso drogas. Eu sou as drogas.”

Fontes: goodreads.com, all-art.org
***

Gostou? Você também poderá gostar destes artigos:
LoucuraLet Me Sing, Let Me SingCarpinteiro do Universo

Destes aqui você não vai gostar. Não precisa nem clicar:
HeterônimosOficina de ArgumentosO Cara da Maçã