Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Muito me agrada o fato de que, desde que citei o jogo Monster Rancher 2 em meu Top 10 de Games, o blog têm recebido constantes visitas através do Google de pessoas buscando informações sobre os jogos desta série. Para atender a curiosidade delas, falarei um pouco de a quantas anda a franquia.

A última versão para console caseiro foi mesmo Monster Rancher Evo, lançado em 2006 para o PS2. Em 2008 a Tecmo, mal das pernas, fez uma fusão com a Koei (criadora de outro membro do meu Top 10: Romance of the Three Kingdoms) e a esperança de retomada da saga foi renovada.

Ainda em 2008 saiu um beta de uma versão para PC de um MMORPG que se passava no universo de MR, inclusive com geração de monstros através de CDs e DVDs. Informações sobre este jogo, Monster Farm Online, são escassas e em japonês. Sei que nunca saiu do beta, mas não sei se ainda está no ar.

Em 2010 foi a vez de Monster Rancher DS, para o Nintendo DS. Esse sim mata a saudade da época de MR2, com uma jogabilidade semelhante e uma grande variedade de monstros. O jogo é divertido, apesar de seus gráficos simples, e a sensação de jogar é semelhante àquela  causada pelos jogos do PS1.

E agora, a grande surpresa: tem jogo novo da franquia na área, desta vez para smartphones. O jogo My Monster Rancher, para Android te permitirá levar seus monstrinhos favoritos junto contigo para todos os lugares. Assim você poderá se entreter na fila do banco, na sala de espera do dentista, etc.

As fotos do game, no Android Market, mostram algo novamente bem semelhante aos clássicos do PS1, mas tem um defeito: o jogo não é compatível com o meu Samsung Galaxy Ace. Bem, eu não posso jogar ainda, mas você que pode corra lá e me diga como é. Para fazer o download gratis, clique aqui.

Boa sorte no seu rancho, torço para poder ter um em breve.

Advertisements