Tags

, , , , , ,

Tudo começou em um episódio de Dragon Ball Z. Nappa, um vilão menor da série, pergunta a Vegeta o que seu visor (que analiza o quão forte é o poder de luta de uma pessoa e atribui um valor numérico a este poder) tem a dizer sobre o poder de Goku, a quem está prester a enfrentar.

Em resposta, Vegeta arranca o visor do rosto e o despedaça, bradando: “É mais de oito mil!” Este “surpreendente” poder é rapidamente ultrapassado ao longo da série, com personagens cada vez mais exagerados, e ao chegar na  casa dos milhões eles simplemente param de contar.

Mas isso não impediu que este curioso momento viesse a se tornar um dos mais lembrados da série, ganhando status de meme na internet, lembrado toda vez que se comenta o poder de alguém (de forma cômica, claro) ou ao se artingir a marca de oito mil alguma coisa.

Pois o Lógica Circular também chegou a oito mil (visitas) e, mesmo atrasado, não pude deixar de comemorar com um vídeo do Youtube, que mostra a famosa cena. Curiosamente, por uma estranha decisão de dublagem, apenas na versão americana de Dragon Ball Z, Vegeta fala “mais de nove mil!

Como sabemos que os americanos e seu idioma têm mais participação na internet que o resto do mundo, o “It’s over nine thousand!” (É mais de nove mil!) é popular por si só. Como nós também já ultrapassamos as nove mil visitas, fica aqui a versão de Freddie Wong, sobre quem já falamos antes.

É isso aí, obrigado pelas visitas e volte sempre!