Tags

, , , , , , , , , , ,

“Para o poeta a maior tragédia é se o admiram porque não o entendem.”
(Jean Cocteau)

***

“O poeta não exagera profundamente, mas amplamente.”
(Matthew Arnold)

***

“O mágico nunca conta os seus segredos.
O poeta nunca explica uma entrelinha.”

(Rita Apoena)

***

“O que distingue um grande poeta é o fato dele nos dizer algo que ninguém ainda disse, mas que não é novo para nós.”
(José Ortega y Gasset)

***

“- Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver!
– Você é louco?
– Não, sou poeta.”

(Mario Quintana)

***

“Nunca devemos lamentar que um poeta seja um bêbado, devemos lamentar que nem todos os bêbados sejam poetas.”
(Oscar Wilde)

***

“O grande poeta existe para mostrar ao homem pequeno
o quanto ele é grande.”

(Gilbert Chesterton)

***

“Um poeta morre, silencia? Não! O silêncio é sua última e eterna poesia.”
(José Silveira)

***

“A solidão de um poeta é o encanto do leitor.”
(R.Kennedy)

***

“A arte apenas faz versos, só o coração é poeta.”
(André Chénier)

Fonte: Pensador.Info