Tags

, , , , ,

Quando eu conto que estive presente no show do Queen no Rio de Janeiro em 2008 sempre tem alguém que manda “Mas você foi no show do Queen sem o Freddie Mercury?”

Bem, obviamente foi sem o Freddie Mercury, afinal ele morreu em 1991. Show com o ele agora só no céu, e ainda assim não será um show ‘do Queen’, pois os outros membros da banda ainda estão bem vivos.

Imagino que toda vez que o Freddie faz um show no céu chega algum pentelho post mortem equivalente e manda: “Mas você foi no show do Queen só com o Freddie Mercury?”

De qualquer forma em 29 de Novembro de 2008 a parceria Queen + Paul Rodgers se apresentou no HSBC Arena no Rio de Janeiro e eu estive lá para conferir. A entrada custou R$120,00.

A parceria interdimensional Queen + Freddie Mercury teria sido melhor, mas como o céu não liberou, Paul Rodgers fez um bom trabalho. Claro que não faltaram homenagens a Freddie, ao longo de todo o show.

Meu momento favorito é o que reproduzo no vídeo. Este não foi gravado por mim, eu estava bem mais distante do palco. Nesta parte Brian May toca uma de minhas músicas favoritas: Love of my life.

Espero um dia poder ir pro céu, e presenciar mais um show do Queen, desta vez com a formação completa e, quem sabe, participação especial de Paul Rodgers.