Tags

, , , ,

Além da Imaginação

“Parecia uma segunda-feira de trabalho como qualquer outra para Marcos Paulo: acordar cedo, pegar o ônibus e ir para o trabalho. O que ele não sabia é que na estrada entre a sanidade e a loucura aguarda um ônibus que o levará a um lugar… Além da Imaginação.”

.

Eu acordei tarde esta segunda, segunda-feira é sempre o dia mais difícil de acordar para o trabalho. Como de costume saí sem tomar café para ganhar tempo, chegando até as 7:50h posso tomar café com pão no trabalho mesmo.

O ponto de ônibus estava vazio, mas tive de ficar em pé porque como sempre tinha um mala em pé tapando o ângulo de visão de quem estava sentado. Já me acostumei, estou farto de pedir licença  para pessoas sem consideração.

O ônibus até que não demorou e também não estava cheio, consegui até viajar sentado. Chego na porta do trabalho e me deparo com a cara assustada de um segurança: Terá visto um ladrão, um alienígena, uma assombração?

“Marcos Paulo, cê tá maluco, hoje não tem expediente. É dia do rodoviário!”

?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!

Pois é, fui no médico sexta-feira e perdi o anúncio de que hoje não teria expediente. Foi um momento surreal, me senti legitimamente como personagm de um episódio de “Além da Imaginação”.

De qualquer forma um ótimo dia dos rodoviários para todos os motoristas e cobradores, enquanto é folga na administração das empresas eles têm que trabalhar em seu dia para garantir o NOSSO direito de ir e vir.