Tags

, , , , , , , , , , ,

Tem muita gente que conhece Transformers pelos filmes, sabe do desenho animado e dos  brinquedinhos da Estrela, mas nem imagina que um dia Transformers foi uma série de quadrinhos.

Nº1, nov. de 1985

A HQ Transformers foi publicada no Brasil a partir de 1985 pela Rio Gráfica Editora. Depois de 12 números a RGE virou Editora Globo, manteve o título por mais alguns números e depois descartou a franquia para todo o sempre. Nos Estados Unidos a publicação continuou até o nº80, da qual nem metade foi vista aqui.

A revistinha dos Transformers marcou a minha pré-adolescência por ter um conteúdo bem mais maduro que a média dos quadrinhos da época. O fato dos personagens serem robôs desculpava a violência e o ‘óleo de motor’ corria solto com mortes e mutilações. As mutilações até que podiam ser ‘consertadas’, mas a renovação da linha de brinquedos que promovia a revista fazia com que o ‘elenco’ frequentemente se

Minha favorita, nº8

renovasse com a morte (pra valer) de personagens, isso tornava o quadrinho surpreendente e (na minha opinião) mais interessante que outras coisas que se via nas bancas.

Depois disso os Transformers caíram no ostracismo (aqui no Brasil, pelo menos) e foram esquecidos por 20 anos até serem resgatados por Hollywood.

Esses dias fui ao cinema para ver Transformers 3 em 3D. Confesso que não tinha grandes expectativas pois o segundo filme tinha sido bem inferior, mas acabei gostando bastante. Até admito que possa ter sido o efeito 3D, ou até o fato de assistir em meio a uma audiência mais jovem e empolgada, mas as cenas de ação estavam realmente impecáveis.

Transformers 3, show de batalhas cgi

Mas o ponto alto do filme é quando, nos momentos decisivos, ouço estes mesmos adolescentes que nasceram no ‘hiato dos Transformers’ gritando os nomes de meus heróis de infância. Tranquilizou meu coração cybertroniano e me deu a certeza que pelo menos a parte 4 nós veremos, e que os Transformers vão continuar populares por mais alguns anos.

Parabens a Michael Bay pelo bom trabalho, espero que escolham um diretor à altura para continuar a série e manter vivos os robozões.
*

Gostou? Você também poderá gostar destes artigos:
VINGADORES_AVENGERS_BTTPonto de MutaçãoJay and Silent Barbarian

Destes aqui você não vai gostar. Não precisa nem clicar:
Magia DigitalXicano VingadorComputador